24/12/2010
17:44
Carro híbrido da GM terá software da IBM

 

No anúncio do Chevrolet Volt 2011, destacou-se o trabalho recente entre General Motors e IBM, mostrando o uso dos produtos IBM Rational para desenvolver o sistema de software do Chevrolet Volt. A GM é uma das primeiras fabricantes norte-americanas de automóveis a produzir a próxima geração de "plug-in, veículo elétrico de longo alcance." O Volt é impulsionado por um motor elétrico, com capacidade para 40 milhas, e outro a gasolina que vai conduzir o veículo até uma distância adicional de...
300 milhas. Os recursos do Chevy Volt consumiram 10.000 linhas de código, e cada carro tem seu próprio endereço IP.
"O software e os controles são um grande diferencial, e tem um valor significativo na condução do desenvolvimento de veículos, especialmente em projetos tão avançados como o Chevrolet Volt", disse Micky Bly, diretor-executivo da GM.
O software da IBM e as ferramentas de simulação ajudaram os engenheiros da GM no desenvolvimento dos sistemas de controle avançado sobre o Chevrolet Volt, que foi projetado e construído em apenas 29 meses, um recorde para a GM.
Os engenheiros da GM usaram os produtos IBM para desenvolver alguns dos controles eletrônicos para o sistema da bateria do veículo híbrido e a unidade de acionamento elétrico. O sistema de propulsão do Volt é o único que a concepção de um "sistema de sistemas", centrada no software que integra o bloco da bateria do Volt 16kWh de lítio-íon com o seu sistema de acionamento elétrico.
Ferramentas IBM Rational foram usadas para ajudar os engenheiros da GM a modelar os sistemas embarcados do Volt, ajudando a aumentar a qualidade e a eficiência no desenvolvimento desta abordagem de sistemas.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Postado por: XinXyla
Categorias: , ,


0 comentários:

Postar um comentário