20/04/2011
09:12
Estudo diz que homens são mais decididos, mas mulheres têm a mente mais aberta

Estudo mostra que eles fazem julgamentos mais radicais e elas veem mais tons de cinza
( TENTANDO INTENDE )


Nenhum homem estranha o tempo que uma mulher costuma levar para escolher o vestido para uma festa. Mas só agora cientistas conseguiram provar que as mulheres são o sexo menos decidido.

O estudo descobriu também que os homens tendem a fazer julgamentos do tipo preto no branco enquanto as mulheres tendem a ter uma mente mais aberta e enxergar mais tons de cinza.

No estudo, mais de cem pessoas tiveram de dizer se 50 objetos se encaixavam parcial ou totalmente ou em nenhuma das categorias apresentadas.

As mulheres tinham 23% mais chances de escolher a opção parcial. Suas respostas indecisas foram dadas a perguntas polêmicas, como “A pintura é uma ferramenta?” ou “O tomate é uma fruta?”.

A maioria dos homens ficava feliz ao decidir, por exemplo, que um tomate é uma fruta (ou não), enquanto as mulheres diziam que ele “meio que” pertence à categoria das frutas.

O pesquisador Zachary Estes, da Universidade Warwick, diz que, só por que os cientistas descobriram uma diferença em como homens e mulheres classificam as coisas, isso não significa que o método de um é necessariamente melhor do que o da outra.

- Por exemplo, médicos tendem a diagnosticar os sintomas de uma doença mais rapidamente e de forma mais confiante [do que médicas] .

O pesquisador acrescenta que, embora o comportamento masculino seja vantajoso no tratamento precoce de doenças, oferece ainda mais desvantagens se o diagnóstico for errado. Ele diz que, “em muitos casos, uma abordagem mais aberta na classificação ou no diagnóstico seria mais eficiente”.

O estudo descobriu que os homens se encaixam melhor em ambientes que exigem decisões enquanto que as mulheres se dão melhor em trabalhos nos quais a abordagem é considerada mais importante.

O pesquisador explica que a diferença de sexo é consistente com o uso da linguagem experimental pelas mulheres, já que elas tendem a usar evasivas como “tipo assim” e “não tenho certeza”.

Postado por: Victor Perez
Categorias: , ,


0 comentários:

Postar um comentário